Observamos o filme em duas aulas, numa segunda-feira (dia 15 de Março) e numa quarta-feira (17 de Março). Baseado em factos reais ou mesmo acontecimentos reais, é muito especulativo. Pode até só sido concretizado por Marketing.
Este filme fala sobre uma psicóloga que perde o seu marido de uma forma esquisita. Tenta de tudo para descobrir o que se anda a passar naquela cidade do Alasca. Nessas entrevistas que faz descobre todos os seus pacientes vêm uma coruja que sorri para eles sempre às três da manhã. Então para descobrir melhor o que se passava, fez sessões de hipnose em que os seus pacientes começaram a dizer durante a hipnose que descobre que na realidade não são corujas que eles vêm mas sim um ser estranho, que não conseguem descrever de tão horroroso que é.
Nesta cidade já há muito que se davam estes fenómenos, desde os anos 60 que desaparecem pessoas e a FBI não consegue saber o porquê.
Um dos pacientes depois de ver na hipnose esse ser, decidi matar os filhos, a mulher e depois suicida-se, para evitar que a família os veja também. Outro durante a hipnose parte duas costelas. Até mesmo a doutora irá viver esse acontecimento, e ser hipnotizada, ficando depois disso paralisada do tronco para baixo, vivendo assim o resto da sua vida numa cadeira de rodas debilitada. Culpam-na por estes acontecimentos e assim perde a custódia do filho e a sua filha continuará desaparecida, até hoje ainda ninguém sabe dela. Desapareceu ainda muito nova e cega.
Bem só vendo o filho é que se consegue perceber a história, e depois cabe a quem ver acreditar ou não.