Sites Grátis no Comunidades.net Criar uma Loja Virtual Grátis

Total de visitas: 31018
 
Uma História Verídica

“Numa manhã de verão, uma moradora de Nova York acordou impressionada com o sonho que teve. Em seu sono, ela viu um avião pequeno cair em uma praia à beira de um lago. Havia três chalés no local, mas apenas um foi atingido. Os bombeiros, ao tentar alcançar os destroços, pegaram a estrada errada e demoraram muito a chegar. Quando, finalmente, puderam combater o fogo, era tarde demais. O piloto da aeronave havia morrido queimado. Na manhã do dia seguinte, ela comentou o sonho em duas cartas que escreveu a amigos. E, no final da tarde, quando ouviu um ruído de avião, teve um pressentimento. Gritou para o marido que avisasse os bombeiros, porque aquele avião iria cair. Segundos depois, a aeronave se espatifou na praia de um lago próximo, atingindo, na queda, um dos chalés que ficavam na margem. Os bombeiros pegaram a estrada errada e o piloto morreu queimado. A mulher entrou em depressão, achando que ela poderia ter salvado a vida do sujeito”.

Há muitas maneiras de interpretar esta caso, mas uma delas é atribuir os factos a uma incrível coincidência. Mas há quem veja esse episódio como uma premonição, como fez a pesquisadora americana Loisa Rhine. O sonho desta mulher, de Nova Iorque (New York), na verdade, faz parte de uma compilação de casos de fenómenos paranormais publicado por Hine na década de 70, ou seja, essa mulher acha que previu o futuro no seu sonho. Esta elucidação, noutras culturas e ou outras épocas, seria prontamente aceite, pois interpretavam o mundo com as ideias de Xamãs, bruxos e profetas.

Na Grécia antiga recorriam a Oráculos; Na França medieval, reis chamados de taumaturgos, curavam com o simples toque; mas não era só nesses tempos antigos, porque isto ainda acontece nos dias de hoje, em certos lugares. Em muitas comunidades indígenas, os xamãs são os líderes tribais, porque por exemplo na sociedade ocidental racionalista, como o próprio nome indica, o juiz supremo do conhecimento humano é a ciência, é ela que diz o que é realidade e o que é ilusão.

 

A boa notícia é que há, sim, pesquisa científica sobre alguns fenómenos paranormais, essa ciência chama-se parapsicologia (que pode ser pesquisada neste site….).

 

(Recriação, in blog do Roger Rodrigues)